a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Petrallás é absolvido em denúncia por falta de prestação de contas

Picture of Informativo

Informativo

Estevão Petrallas.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallás, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul das acusações de falta de prestação de contas. A denúncia foi feita pelo E.C .Comercial e o julgamento aconteceu na noite de terça-feira (11), no Plenário Edroim da Câmara Municipal de Campo Grande.

A sessão, realizada em formato híbrido, foi adiantada pelo presidente do TJD-MS, Patrick Hernands Santana Ribeiro em razão da importância do cargo ocupado por Petrallas. O caso “pulou” a 1ª instância da Justiça Desportiva, sendo julgado diretamente pelo pleno, composto por sete auditores.

Confira os votos abaixo:

  • Thiago Moraes Marsiglia (relator) – CONTRA
  • Marcelo Carriel Honório – CONTRA
  • Celina de Mello e Dantas Guimarães – A FAVOR
  • Munir Yusef Jabbar – A FAVOR
  • Valessa Silvério Batista – A FAVOR
  • Leonardo Ros Ortiz – CONTRA
  • Patrick Hernands Santana Ribeiro – CONTRA

Entenda o caso

Estevão Petrallas foi acusado pelo E.C. Comercial de não poder assumir a presidência interina da FFMS por falta de prestação de contas. Ele assumiu o cargo após o afastamento de Francisco Cezário de Oliveira da presidência da FFMS em razão da Operação Cartão Vermelho, que investiga desvio de verbas do futebol de MS.

O julgamento começou com a fala do presidente do TJD-MS, seguida pelo relator Thiago Moraes Marsiglia, e depois pelos advogados de acusação e defesa.

Durante o julgamento, os auditores tiveram a oportunidade de questionar Petrallás para esclarecer os fatos. Votos foram abertos e iniciados pelo relator, seguido pelo vice-presidente e demais auditores, finalizando com o presidente.

Siga nossas Redes Sociais