a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

“Dia D” contra poliomielite registra baixa procura na Capital 

Picture of Informativo

Informativo

Autoridades se preocupam com baixa procura por vacina.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Apenas 1.647 bebês e crianças foram vacinados em Campo Grande durante o “Dia D” da campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra a poliomielite que aconteceu neste sábado (08). A campanha começou no dia 27 de maio e termina essa semana, no dia 14 de junho. Durante todo o dia, Campo Grande contou com sete unidades de saúde e mais dois shoppings aplicando as vacinas contra a poliomielite.

A chefe do serviço de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ananda Luz, ressalta que o “Dia D” foi criado para conscientizar a população para a importância da imunização. “O Dia D é um estímulo para quem não consegue levar a criança para vacinar durante a semana possa ter o sábado como foco, é um sábado aberto, de festa para atrair a população”, comenta.

Dois pontos de vacinação realizaram mais de 300 imunizações no sábado e foram os de maior movimento, sendo o Shopping Norte e Sul com 338 crianças vacinadas, e USF 26 de agosto com 307 imunizações. No entanto, o número de vacinados está longe de atingir a meta. Conforme a Sesau, a expectativa era imunizar 61.826 crianças de um a quatro anos de idade durante os 19 dias de campanha, mas menos de 10% do público-alvo (5.356) tomou a vacina de 27 de maio até 10 de junho.

Ananda alerta ainda para o risco de não ter a cobertura vacinal desejada pelas autoridades em saúde e lembra que quanto menor o número de vacinados, maiores são as chances de reintrodução da poliomielite. “As pessoas viajam, a gente pode estar de um dia para o outro em qualquer lugar do mundo, a gente tem um risco importante que essa doença volte, a gente tem uma população desprotegida”, conclui.

Com informações da assessoria da Prefeitura

Siga nossas Redes Sociais