Search
Picture of Informativo

Informativo

Portuguesa estreia no estadual Sub-20 de MS contra o Comercial

Picture of Informativo

Informativo

Atletas da Portuguesa durante treinamento. (Foto: Assessoria/ Danielle Mugarte)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O duelo acontece às 15h do próximo domingo, dia 9, no Estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles

A Portuguesa estreia no Estadual Sub-20 contra o Comercial, no próximo domingo (9), em Campo Grande. O duelo acontece às 15h, no Estádio Olho do Furacão.

Os 22 atletas do elenco foram apresentados na última sexta-feira (30) nas redes sociais do clube.

Além de nomes já conhecidos pelos torcedores, como o atacante Dudu Macedo e o goleiro Samuel Dias, o baiano “Samuca”, atletas de peso de Mato Grosso do Sul e de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pará, Maranhão e Ceará estão treinando desde o início de maio, quando iniciou a pré-temporada para o clube.

A comissão é comandada pelo técnico Elvis Delgado, licenciado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com experiência em base e passagens pelos principais clubes do Estado.

“Estou honrado e muito feliz pelo convite. A Portuguesa é um clube organizado e estruturado, em ascensão no Estado, com título na Série B e campanha de semifinal na Série A. A ideia é manter a fase e fazer boa campanha no Sub-20 também”.

Elvis Delgado, técnico da Portuguesa.

A Portuguesa integra o Grupo A, que além do Comercial é composto por Corumbaense e Aquidauanense, adversários conhecidos da Lusa no futebol profissional. No caso do time de Corumbá, desde a Série B. Agora, as equipes se enfrentam novamente, mas com os mais jovens em campo.

Base forte

Com apenas um ano de retorno ao futebol, a Portuguesa optou por investir nas categorias de base. Atualmente é um dos únicos de Mato Grosso do Sul ativo em todas as categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os mais novos, advindos de parceria com o Chelsea Brasil, disputam uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual de Futebol Sub-13 neste sábado (8), em Ivinhema, contra o Ismaily.