Com o certificado para realização de eventos cassado nesta segunda-feira (3), o Autódromo Internacional de Campo Grande segue confirmado como sede da quarta etapa da Fórmula Truck, corrida de caminhões de âmbito nacional, no período de 28 a 30 de junho.
Anteriormente prevista para acontecer em agosto, a etapa foi antecipada devido à situação de calamidade pública no estado de Mato Grosso do Sul em decorrência das fortes chuvas, pois esta receberia etapa prevista para o final deste mês.
Desta forma, a etapa de Campo Grande foi antecipada, em troca com a etapa a ser realizada em Nova Santa Rita-RS. Os ingressos seguem sendo vendidos de forma on-line, em valores que variam de R$ 50 (para alambrado) a R$ 350 (área vip).
O que a organização da Fórmula Truck não contava é que o Autódromo de Campo Grande seria palco de um acidente que vitimou fatalmente o jovem Nicholas Yann Santos de Jesus, de 20 anos, após ser atingido por outro piloto que empinava e realizava manobras perigosas, na madrugada do último domingo (2).
O evento realizado por um ‘influenciador virtual’ de Campo Grande – baseado em exibições de manobras em motocicletas – não possuía alvará, fiscalização adequada, nem regras bem estabelecidas para a segurança dos presentes. Desta forma, o Autódromo teve seu certificado cassado por alugar o espaço para a realização de um evento desta natureza.
Procurada pela reportagem, a organização da Fórmula Truck informou que está ‘em andamento com as solicitações de alvará junto aos órgãos competentes, caso o evento seja cancelado todo ingresso vendido será devolvido aos compradores’.