Search

Jovem é preso enquanto tentava jogar drogas dentro da Máxima de Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Drogas, celulares e carregadores que seriam arremessados dentro da máxima de Campo Grande. (Foto: Choque)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um traficante foi preso com 79 porções de maconha, celulares e carregadores que seriam arremessados para dentro do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, o presídio de segurança máxima no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

O suspeito foi flagrado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no entorno do presídio, por volta das 20h20 deste sábado (2). Ele estava segurando algumas bolsas e, ao notar a aproximação da viatura, saiu correndo e invadiu uma residência.

Aos policiais, o dono do imóvel informou que não conhecia o homem e autorizou as buscas dos policiais.. O suspeito foi localizado deitado na cama de um cômodo nos fundos da residência, com outro rapaz, irmão do dono do endereço.

Mesmo após serem flagrados juntos, a testemunha disse que não conhecia o suspeito. Segundo o rapaz, o traficante entrou correndo no cômodo, escondeu as bolsas de baixo da cama e se cobriu com um lençol.

Os celulares, carregadores e porções de maconha estavam enrolados em fitas adesivas, os chamados “pombos”, tática usada para facilitar o arremesso dos objetos. A droga pesou 7 quilos e foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Problema crônico

O arremesso de drogas e demais objetos para dentro da “máxima” é um problema crônico. Para tentar coibir a prática, neste mês de maio a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) iniciou a instalação de telas sobre pavilhões e solários.