A atleta Nathália Camilly Gomes, de 19 anos, irá lutar no Estágio Internacional Sub-21 de Judô, em Graz, na Áustria, entre os dias 29 de maio e 5 de junho
A sul-mato-grossense de 19 anos, Nathália Camilly Gomes, vai em busca de uma vaga no Mundial de Judô, a partir do dia 29 de maio. Para isso, precisa conquistar uma boa colocação no Estágio Internacional Sub-21 da modalidade, que este ano acontece em Graz, na Áustria.
Este Estágio é uma competição e treinamento feito por atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Para se classificar para esta competição, Nathália conquistou o 2° lugar no Meeting Nacional de Judô sub-18 e sub-21, que aconteceu em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro.
Neste Meeting, a atleta do Mato Grosso do Sul lutou na categoria Sub-21 Feminino Médio até 70 kg e foi sua primeira competição com medalhas a nível nacional. Agora, ela tenta se preparar bem para o desafio internacional.
“Estamos revendo bastante a parte técnica, visto que essa competição é uma competição de nível internacional fortíssima. Assim como todos os atletas que vão para representar seus estados e o Brasil, também quero poder mostrar o meu melhor judô”, afirmou Nathália.
Caso consiga uma boa colocação no Estágio Internacional, Nathália estará classificada para o Mundial da categoria, que este ano acontece em Dushanbe, no Tajiquistão, entre os dias 2 e 6 de outubro.
Em 2022, as judocas Alexia Nascimento e Milena Demarco também representaram Mato Grosso do Sul e o Brasil no treinamento Sub-21, que aconteceu entre os dias 13 a 20 de julho, na Hungria.
Com a informação o Correio do Estado.