Search
Picture of Informativo

Informativo

Após enchente no RS, atleta sul-mato-grossense retorna para Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Matheus Vicente. (Foto: Reprodução/Tv Morena)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“A gente viu onde a gente treina, onde a gente é feliz, onde a gente chuta uma bolinha, não só uma bolinha, a gente vai lá realizar o nosso sonho e é triste por causa que tem muitas famílias que vem de longe como eu, querendo realizar o sonho e chegar lá acontece isso, o CT Cristal tá inundado.” Essas são as palavras de Matheus Vicente, sul-mato-grossense e capitão do time de base do Grêmio, time de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No sul do país, o volante mora com a mãe e os irmãos, que se mudaram para o local há cerca de três anos, em busca do sonho de jogar futebol. O pai os visita frequentemente, porém recentemente a família viu a rotina mudar repentinamente, como consequência das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

O prédio em que vivem não foi alagado, porém, faltou água e energia elétrica. A rotina do pequeno jogador perdeu as duas principais atividades: os estudos na escola e os treinos no CT (Centro de Treinamento) do Grêmio.

“Triste porque a gente fica sabendo que vai demorar para as coisas voltarem ao normal, mas com as nossas orações, se Deus quiser, com as doações tudo vai passar.”

Matheus Vicente, capitão da equipe sub-onze do Grêmio.

A família enfrentou dificuldades para retornar a Mato Grosso do Sul no último fim de semana. A viagem começou às 7 horas da manhã do último sábado (11), chegando em Campo Grande às 13 horas no dia seguinte, domingo (12).

Não há previsão concreta de quando Matheus poderá voltar à capital gaúcha e para manter o sonho vivo de se tornar um jogador profissional de futebol, o capitão da equipe sub-onze do Grêmio começou a treinar em grupo de preparação em Campo Grande.

“A gente trabalha todos os pilares, né? Desde a parte cognitiva, a parte física, a parte técnica, a parte tática, né? A gente trabalha o contexto todo para que ele não possa perder esse que ele já tem”.

Adriano Arce, treinador.

Enquanto aguarda o clima e a situação no RS melhorar, Matheus continuará treinando e fazendo o que gosta para quando for possível retornar, estar em ótima forma.