Interlocutores afirmam que em ligação, Bolsonaro deixou claro que futuro do partido na Capital será decidido por Aparecido Portela
Parece que a ‘novela’ do PL chegou ao fim, pelo menos no que se diz respeito a quem realmente vai comandar a sigla na Capital. Em reunião com os presidentes estaduais e municipais, ligação de Bolsonaro foi fato decisivo.
Segundo interlocutores, o ex-presidente ligou para o presidente estadual da sigla, Marcos Pollon (PL), e em tom rispido afirmou que Portela vai decidir o futuro do partido na Capital. Além disso, fontes dentro do PL, afirmam que em ligação Bolsonaro deu “puxão de orelha” em Pollon e mandou ele seguir o que Portela decidir.
Após ligação duas frentes estão sendo debatidas pelo suplente de Tereza Cristina, o da candidatura própria ou o apoio a Adriane Lopes (PP). Integrantes do PL confirmaram que desejam uma candidatura própria do partido e Aparecido Portela também.
Quem é o candidato?
Após o suplente de Tereza Cristina, Tenente Portela (PL), anunciar sua pré-candidatura e o recuo da pré-candidatura do ex-deputado estdual Rafael tavares, uma grande dúvida rodeava o Partido Liberal. Quem será o candidato?
Portela é o presidente municipal da sigla, e por mais que outros pré-candidatos afirmem estar na disputa, é o crivo de Portela quem sentenciará os caminhos do PL na Capital.
O que se sabe, segundo interlocutores, é que Portela tem a prentensão inicial de ser o vice em uma chapa pura do PL, e o nome de João Henrique Catan (PL), ainda é o favorito na sigla. Outros nomes que foram especulados como o de André Salineiro, recém migrado para a sigla, não passa de especulação e o mesmo tem prentensões de ser vereador do partido.
Marcos Pollon também teve seu nome descartado, o mesmo teria dito a membros do PL que almeja ser Senador da República, e que a vaga de Prefeito não o interessaria, no momento. Já Rafael Tavares, chegou a ir na imprensa demonstrar ‘surpresa’ após o anuncio da pré-candidatura de Portela. Rafael era o pré-candidato dos presidentes municipais e estaduais em recente entrevista realizada na Rádio Hora.