Search

Batalhão de Choque apreende suposta arma utilizada na execução de adolescentes

Picture of Informativo

Informativo

Arma PT Taurus G2C 9 milímetros supostamenteutilizada na execução de dois adolescentes - DIVULGAÇÃO/BPMChoque
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque) localizou a suposta arma utilizada na execução dos adolescentes Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, 13 anos e Silas Ortiz Grizakay, 13 anos.

Os militares apreenderam a PT Taurus G2C 9 milímetros na noite desta quinta-feira (10), na rua Camocim, número 1.070, bairro Moreninha, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, um homem, que não quis se identificar, efetuou uma ligação anônima dizendo que comprou uma arma, para uso pessoal, das mãos de um dos autores do crime, mas, que queria devolvê-la as autoridades.

O denunciante foi orientado a apresentar a arma de fogo em uma delegacia, mas ele disse que não queria se responsabilizar e que iria abandonar o objeto.

Ele descreveu aos policiais o local exato em que deixaria a pistola: no pé de uma placa sinalizadora, embrulhada em um pano, dentro de uma sacola preta, entre uma loja e um quebra-molas existente na via.

Policiais militares do Batalhão de Choque foram até o local, apreenderam a pistola e a entregaram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol). O objeto será periciado para saber se foi usado ou não no crime.

O prejuízo ao crime é de R$ 4 mil. De acordo com o BPMChoque, a arma de fogo possui registro de furto datado em 29 de dezembro de 2022.

O caso foi registrado na Depac-Cepol como Achado de Coisas e Receptação.

O CRIME

Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz Grizakay, ambos de 13 anos, foram mortos por engano, vítimas de bala perdida, na noite de sexta-feira (3), na rua Flor de Maio, Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, Aysla e Silas estavam na calçada bebendo tereré e fumando narguilé, em uma roda de amigos, quando foram surpreendidos por uma dupla de moto atirando. O alvo era um rapaz que vendia drogas na esquina, Pedro Henrique da Silva Rodrigues, 19 anos.

No momento dos disparos, Pedro saiu correndo em direção a roda de amigos em que estavam Aysla e Silas. Aysla foi atingida no rosto, pescoço e braço. Já Silas foi acertado no tórax. Outra menina também foi atingida por raspão e precisou de atendimento médico. O alvo dos disparos, Pedro Henrique, saiu ileso.

O suspeito de ser o autor dos disparos é João Vitor Mendes de Souza, de 19 anos. Ele se entregou à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), na tarde desta segunda-feira (7)

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Ambos foram enterrados neste domingo (5).