Search

Operação mira milícia digital que ofendeu agentes públicos em MS

Picture of Informativo

Informativo

PF cumpre dois mandados. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Policiais federais realizam nesta terça-feira (30) uma operação contra crimes digitais em Ponta Porã e Dourados. Os alvos fazem parte de milícias digitais e são investigados por ofenderem agentes públicos nas redes sociais.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação, chamada de Discurso do Ódio, é combater a prática dos crimes de injúria, difamação e organização criminosa.

As investigações começaram com a denúncia de ofensas pessoais feitas contra agentes públicos, em razão do desempenho de suas funções, na internet. Os detalhes do que foi dito pelos criminosos não foram revelados.

Durante as apurações os integrantes das milícias digitais foram identificados e a Polícia Federal recorreu ao Supremo Tribunal Federal para conseguir entrar nos endereços dos suspeitos. Com autorização judicial, as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão em Dourados e intimaram um dos alvos em Ponta Porã.

O STF também determinou medidas cautelares contra o mesmo suspeito, entre elas a instalação de tornozeleira eletrônica. A ação terminou ainda com a apreensão de celulares, notebooks e um HD externo.