Search
Picture of Informativo

Informativo

Para quem tem mais de 60: projeto oferece gratuitamente oficina de dança

Picture of Informativo

Informativo

Foto: Divulgação/Contemplar Fotografia
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Aulas acontecem de maio até setembro e inscrições são gratuitas

Com o propósito de promover a saúde e qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos, o projeto ´Dançando a melhor idade´ oferece uma oficina de mobilidade e consciência corporal para alongamento e fortalecimento. No total, são 20 vagas gratuitas e as inscrições vão até 30 de abril ou, até quando todas as vagas forem preenchidas. O projeto está sendo realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Quanto mais ativos formos, mais benefícios e segurança teremos na execução de nossas atividades diárias, como levantar, nos vestir, tomar banho, sentar, caminhar, especialmente após a chegada da melhor idade, dos 60 anos.

“Com o projeto buscamos contribuir para que as pessoas idosas tenham uma vida mais saudável (promovendo bem-estar físico, social e mental); reduzir o sedentarismo (pois o exercício regular ajuda a evitar acidentes domésticos e melhora a qualidade de vida) e; fortalecer a mobilidade (os exercícios restauram e preservam a força na terceira idade, facilitando tarefas do dia a dia)”.

Realça Graciela Quintana, idealizadora do projeto.

O projeto é voltado para pessoas idosas, de baixa renda. Os participantes terão aulas regulares (uma vez por semana com 2 horas de duração), durante cinco meses (de maio até setembro) no Espaço de Dança Suzana Leite (unidade Jardim América), conduzidas por Graciela Quintana, Suzana Leite e Karoline Paiva. Ao final da oficina está previsto um espetáculo de finalização e nesta ocasião, também não haverá custos com participação, roupas, entre outros; todo o projeto é gratuito.

“Queremos promover mudanças na vida das pessoas idosas, melhorando a capacidade funcional, reduzindo quedas e proporcionando uma velhice com bem-estar físico e mental. A prática regular de atividades físicas contribui para uma melhor qualidade de vida, aliviando sintomas de ansiedade e depressão”.

Finaliza Graciela.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, por este link. Lembrando que as inscrições vão até 30 de abril ou, até quando todas as vagas forem preenchidas. Mais informações pelo telefone (67) 99127-1040.

Com informações da Assessoria de Comunicação.