O aumento deve-se à mudança de temperatura; clima mais frio leva pessoas a ficarem mais tempo em ambientes fechados, facilitando a propagação do vírus
Os casos de influenza aumentaram 73% na última semana em Mato Grosso do Su, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Até o último dia 11 tinham sido confirmados 30 casos confirmados, na semana seguinte esse número saltou para 52.
Conforme os dados do boletim, dos 52 casos confirmados para Influenza, todos são do tipo influenza A. Destes, 10 foram identificados como H1N1, 21 como H3N2 e outros 21 não foram classificados.
Este ano, um idoso de 64 anos, morador de Corumbá, morreu após ser contaminado pelo vírus H3N2, um dos agentes causadores da influenza.
O aumento do número de casos deve-se à mudança de temperatura. O clima mais frio leva as pessoas a ficarem mais tempo em ambientes fechados, facilitando a propagação do vírus.
A imunização é uma forma segura e eficaz de proteção contra os tipos mais agressivos da doença. Na capital, são 74 unidades de saúde vacinando contra a gripe.
Com a informação o Primeira Página.