a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Cerca de 600 famílias se reúnem para pedir reforma agrária em Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Manifestantes em frente ao Incra em Campo Grande (Foto: Eduardo de Almeida)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 600 famílias do MPL (Movimento Popular de Lutas) foram às ruas de Campo Grade nesta para pedir a volta da reforma agrária no estado. Os participantes andaram pela Avenida Costa e Silva até a sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Conforme os representantes do Movimento, o protesto é contra a falta de recursos para o Incra e também a paralisação da reforma agrária no estado.

Durante a caminhada, os manifestantes seguiram um trio elétrico com a frase “Plantar, resistir e construir reforma agrária popular” e entoaram cantos de “a terra é nossa”. O mesmo aconteceu em frente ao Incra.

Ainda conforme os protestantes, Mato Grosso do Sul tem cerca de 3 mil famílias que aguardam assentamento e, de acordo com os representantes, não há nem vistorias ou previsões para uma nova divisão de terras.

Manifestações e ocupações ocorrem em todo o país em como parte das ações da Jornada Nacional de Luta em Defesa da Reforma Agrária, também chamada de “Abril Vermelho”, O movimento é realizado neste mês todos os anos em repúdio ao massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996.

Com a informação o Primeira Página.

Siga nossas Redes Sociais