Search
Picture of Informativo

Informativo

Operário empata, elimina a Portuguesa e está na decisão do Campeonato Estadual

Picture of Informativo

Informativo

Após classificação, jogadores do Operário comemoram lugar na decisão com a torcida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vencedor na ida, Galo garantiu a classificação com o 0 a 0 no Estádio Jacques da Luz

O Operário está mais uma vez na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A vaga foi conquistada neste domingo (7), com o empate em 0 a 0 com a Portuguesa em Campo Grande pelo jogo de volta da semifinal. Como na partida de ida, o Galo venceu por 3 a 2, o resultado foi suficiente para garantir o Alvinegro na disputa do título.

O adversário do Operário da decisão será o Dourados AC que eliminou o Corumbaense, com vitória por 2 a 0 no Estádio Douradão, gols de Pepeto e Luan. O confronto vai ser uma reedição da semifinal do ano passado, quando o time campo-grandense avançou com uma vitória e um empate. Os jogos acontecem dia 14, em Dourados, e dia 21, em Campo Grande, já que, por ter melhor campanha geral, o Galo é mandante do jogo de volta.

O Jogo

Apesar do resultado sem gols, a partida no Jacques da Luz foi movimentada, com chances criadas principalmente pelo ataque Operário que obrigou o goleiro Zuba a fazer, no primeiro tempo, pelo menos duas defesas difíceis. Aos 34 minutos, em um cruzamento de Marlon, Bambelo acertou cabeceio certeiro, mas o goleiro da Lusa evitou o gol. Aos 40, Maurinho invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba para mais uma defesa de Zuba.

Pela Lusa, o meia Gabriel Silva teve os principais lances. O primeiro, aos 29 minutos, em chute de fora da área que raspou a trave direita de Elisson. Aos 44, o camisa 5 cobrou cobrou escanteio pela esquerda e só não marcou gol olímpico graças ao goleiro operariano que fez excelente defesa.

Zuba continou como o melhor da Lusa em campo no segundo tempo, com defesas seguidas. Aos dez, Kaíque ganhou do marcador e ficou na frente do goleiro, mas o chute foi desviado por Zuba. Do outro lado, apesar de pouco acionado, Elisson foi preciso, aos 21 minutos, na saída de gol nos pés de Campestrini, evitando a conclusão. No fim, em cobrança de falta pela direita, João Renato ganhou pelo alto, mas, mais uma vez, o goleiro da Lusa impediu o gol certo, mas não fez falta, já que o 0 a 0 foi suficiente para colocar o Operário na decisão.

Com a informação o Capital News.