Senador do PSD retirou a candidatura de Pedrossian e brecou irmão de concorrer pela sigla após ter “garantias” de que irá fazer dobradinha com Reinaldo Azambuja nas eleições de 2026
O anúncio de que o PSD não terá candidato próprio na Capital sinalizou que o atual presidente do partido, senador Nelsinho Trad, está com o olho muito além da eleição de outubro. As tratativas de Nelsinho têm como foco principal a candidatura dele ao Senado em 2026, quando tentará a reeleição.
Nelsinho anunciou a desistência antes mesmo do próprio pré-candidato, Pedrossian Neto, que inclusive é presidente do partido em Campo Grande. Pedrossian reagiu dizendo que foi pego de surpresa, mas Nelsinho não escondeu os motivos, reforçando a parceria antiga com Reinado.
““Nossa parceria com o PSDB vem desde 2004 (20 anos), quando o senador Lúdio Coelho e o prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja, indicaram a vice-prefeita Marisa Serrano e, com isso, ganhamos a Prefeitura de Campo Grande no primeiro turno”, justificou Nelsinho Trad.
Ao anunciar apoio, Nelsinho agradou Reinaldo, que é o principal defensor da candidatura de Beto Pereira em Campo Grande. Todavia, não é só na Capital que o PSD faz gentilezas para o PSDB. A parceria é desenhada na maioria dos municípios do Estado, geralmente favorecendo tucanos.
Só não combinaram com Pedrossian
O PSD tinha como pré-candidato o presidente do partido na Capital, deputado Pedrossian Neto, que negava a desistência. Nelsinho não só anunciou que o partido não terá candidato próprio em Campo Grande, como também já decidiu que apoiará a candidatura do escolhido pelo PSDB, deputado federal Beto Pereira.
O PSD é, oficialmente, o primeiro partido a declarar apoio à candidatura de Beto Pereira em Campo Grande. Outros partidos, como Republicanos, Podemos e PSB também são aguardados, mas ainda não oficializaram o anúncio.
O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) publicou uma declaração na manhã desta segunda-feira (18), se posicionando acerca da escolha do presidente regional do partido, o senador Nelsinho Trad, em apoiar o pré-candidato do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, para a Prefeitura de Campo Grande. Em nota, Pedrossian, presidente municipal do PSD, afirma que a decisão final será tomada coletivamente com o partido.
Diante da informação, a assessoria de Pedrossian havia emitido uma nota em que anunciava seu pronunciamento nesta segunda-feira. Confira na íntegra.