O Deputado Federal que é pré-candidato a Prefeito, não tem crescido nas pesquisas eleitorais
A janela partidária começou nesta quinta-feira (7), e já fez um troca-troca nas presidências dos diretórios. Com isso o assedio a vereadores para mudarem de partidos já começou nos corredores da Câmara Municipal.
O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) tem tomado a dianteira nas mesas de negociações para cooptar mais parlamentares para o ninho tucano. Em sua primeira investida, o PSDB, trouxe os vereadores Zé da Farmácia (Podemos), Papy (Solidariedade) e enfraqueceu a prefeita Adriane Lopes, tomando o Dr. Victor Rocha do PP.
Além disso os nomes como William Maksoud (PTB), Valdir Gomes (PSD) e Silvio Pitu (PSD) são cogitados para entrar nesse super time do PSDB.
Precisamos subir nas pesquisas
Segundo interlocutores, essa foi a conversa da cúpula tucana sobre a pré-candidatura de Beto Pereira. Sem muita popularidade na Capital, o parlamentar federal não vem empolgando nas pesquisas eleitorais e isso se tornou uma preocupação para o partido.
Como alternativa viável, já que se descartaram as hipóteses de trocar o pré-candidato, os articuladores tucanos resolveram que a melhor alternativa para o crescimento nas pesquisas de Beto, seria trazer os parlamentares que tiveram uma margem de pelo menos mais de 2000 votos.
O famoso “chapão” do PSDB, tem recrutado pré-candidaturas de alta relevância como a de Flávio Cabo Almi, filho do falecido Deputado Estadual Cabo Almi, que na eleição passada teve a votação em sua região maior que a de Eduardo Riedel no primeiro turno. Outro nome é o de Papy, quem teve 3.078 votos e é uma grande liderança jovem e religiosa na Capital. Além de Zé da Farmácia que teve 4.680 votos, sendo o 3º vereador mais votado em 2020.