Search
Picture of Informativo

Informativo

América-RN vence e elimina Costa Rica-MS da Copa do Brasil

Picture of Informativo

Informativo

América soube controlar a vantagem que teve na maior parte do jogo e definiu placar no fim.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Não tinha segunda chance! Era jogo único! Só a vitória interessava ao Costa Rica para seguir adiante na Copa do Brasil 2024. Com o apoio da torcida, o time sul-mato-grossense até lutou, mas foi eliminado na primeira fase após perder de 2 a 1 para o América-RN, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Laertão, em Costa Rica (MS).

O Mecão potiguar abriu o placar aos 33 minutos do 1º tempo em um lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alan cabeceou em direção à meta e Rodolfo defendeu. Porém, o assistente Jucimar dos Santos Dias sinalizou o gol ao árbitro Marielson Alves Silva porque viu o goleiro do CREC atrás da linha ao fazer a defesa.

Como não tem VAR nesta fase da competição, não foi possível fazer a checagem e o primeiro gol do América-RN foi validado, sob bastante reclamação da equipe de Mato Grosso do Sul.

No 2º tempo, o Costa Rica voltou melhor e conseguiu empatar aos 9 minutos. Dentro da pequena área, o atacante Marquinhos Bala recebeu cruzamento que passou por todo mundo e mandou pro fundo da rede.

A Cobra do Norte cresceu após o empate e a torcida acreditava na virada e gritava: “Vamos ganhar CREC!” “Eu acredito!”

Com a vantagem do empate, o time do Rio Grande do Norte fez algumas substituições que deram um gás no fim do jogo. Tanto é que nos acréscimos, aos 51 minutos, o atacante Giovani, que tinha acabado de entrar, recebeu passe dentro da área, girou e chutou, sem chance pro goleiro Rodolfo. Segundo gol do América-RN.

Nos acréscimos finais, o goleiro do Mecão, Renan Bragança, fez duas grandes defesas que jogaram uma pá de cal na campanha do Costa Rica na Copa do Brasil 2024.

“Primeiramente agradecer a Deus, a confiança da diretoria e do professor. Agradecer a torcida maravilhosa que deu apoio do início ao fim. O que fica daqui é um sentimento muito bom. Nosso time tem muita personalidade, nosso time é muito capaz. Agora é focar no estadual, temos um jogo importante no sábado, e vamos buscar coisas maiores pra esse grupo e pra toda a torcida que merece.”

Marquinhos Bala, atacante e autor do gol do Costa Rica.

Na segunda fase, o América-RN vai encarar o São Luiz-RS, que eliminou o Ituano-SP após vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira. O jogo único será disputado na Arena das Dunas, em Natal (RN), de acordo com sorteio realizado pela CBF, em data a ser anunciada.

Com a informação o Primeira Pagina.