Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

O Senador de Valdemar em MS

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Presidente Nacional do Partido Liberal.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Presidente nacional do PL confirmou nos bastidores que Nelsinho Trad é seu candidato ao Senado

Talvez os planos do Deputado Federal Marcos Pollon (PL) possam ser interrompidos pelo PL Nacional. Após interlocutores afirmarem que o ex-presidente já teria decidido por Capitão Contar como seu candidato ao Senado, a segunda vaga da chapa, pode cair nas mão de figurão de outra sigla.

Trata-se do Senador Nelsinho Trad, atualmente no PSD, que teria conversas adiantadas e até o aval do presidente nacional do partido que irá apoiar sua reeleição ao Senado no Mato Grosso do Sul. Além disso, fontes alegam que Bolsonaro não acredita muito no potencial de Marcos Pollon para concorrer a cadeira do Senador e o nome de Nelson agradaria o ex-presidente.

Nas eleições para o Senador em 2022, o Mato Grosso do Sul terá duas vagas. Dentre os pretendentes que já declaram o interesse pelas vagas está o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Deputado Federal petista Vander Loubet.

É inegável que com o apoio de Bolsonaro, qualquer candidato no PL tem chances reais de eleição, porém o favoritismo por Contar teria criado insatisfação em Marcos Pollon, além de o mesmo, não ser o nome favorito de Valdemar da Costa Neto que deve optar por Nelsinho Trad.

Com isso, o parlamentar federal pode assistir seu sonho de ser Senador indo embora.