Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Fator Contar foi decisivo para a escolha de Catan

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Em 2023, Capitão Contar e João Henrique Catan se reuniram com Bolsonaro para falar sobre "união da direita".
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ex-Deputado Estadual foi o principal articulador para que o ex-presidente declarasse apoio a candidatura de João Henrique

Em entrevista na manhã desta sexta-feira ao jornalista Benedito de Paula, mais conhecido como B de Paula, na Rádio Difusora, o ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a muita gente e afirmou que o deputado estadual João Henrique Catan deve ser o candidato do PL na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Ao fazer o anúncio, disse que conversou nesta quinta-feira (15), em Brasília, com o ex-deputado estadual Capitão Contar, que seria, em tese, o nome mais provável do partido, já que o ex-parlamentar surpreendeu nas urnas e chegou ao segundo turno da disputa estadual em 2022.

Capitão Contar participou de evento junto a Bolsonaro e lideranças da direita.

O ex-Deputado Estadual teve reunião com o ex-presidente da República e aliados em Brasília. A votação expressiva de Contar nas eleições de 2022, foram decisivos para a escolha de Bolsonaro. O Capitão que tem sido fiel escudeiro de Bolsonaro foi anunciado como o “candidato de Bolsonaro” para Governador em debate no primeiro turno, porém no segundo turno, o ex-presidente se declarou isento e Contar foi derrotado por Eduardo Riedel (PSDB).

Banho de água fria

Quem não ficou nada feliz com a declaração de Bolsonaro, foi o Deputado Federal Marcos Pollon (PL) e o suplente da Senadora Tereza Cristina (PP) Aparecido Portela (PL). Em plena entrevista, Portela ligou para o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a entrevista e falou sobre os rumos do partido em Campo Grande.

Entretanto, a ligação caiu e Portela, que ocupa cargo na gestão da atual prefeita, Adriane Lopes (PP), acabou falando da possibilidade de uma mudança.

Portela citou a proximidade de Bolsonaro com Tereza Cristina (PP), que poderia trabalhar e, “de repente, fazer um namoro, que pode acabar em casamento”. Logo após Portela sugerir que Tereza poderia convencer Bolsonaro a apoiar Adriane, o ex-presidente recuperou o sinal da ligação e reforçou que o candidato do PL na Capital, “se Deus quiser, seria o Catan”.

Após a declaração, Portela acabou agradecendo Adriane Lopes pelo cargo, dizendo que estava à disposição. “Agradecer pelo período que estive lá, se achar que tenho que sair”, declarou.

Tenente Portela apoiou o Capitão contar nas eleições de 2022.