Diretor foi intimado para apresentar parecer sobre a determinação do Tribunal
Nesta terça-feira (23), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de suspensão de licitação, para manutenção do Bioparque do Pantanal. A medida compreende uma determinação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).
A licitação, que seria aberta nesta terça, objetivava a contratação de uma empresa especializada para execução de serviços de operação e manutenção preventiva e corretiva no Bioparque. A empresa também forneceria mão de obra, materiais, peças e equipamentos.
No entanto, medida cautelar do TCE-MS determinou a suspensão, por suspeita de irregularidades no certame.
A licitação para manutenção e mão de obra para o Bioparque do Pantanal teve irregularidades apontadas pelo TCE-MS na sexta-feira (19). O processo licitatório previa contrato de até R$ 6.224.181,44. O Tribunal aplicou medida cautelar para suspender a sessão e o prosseguimento da licitação. Como justificativa, o TCE-MS listou algumas das irregularidades encontradas no certame. Por fim, o diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores, foi intimado a apresentar parecer sobre a determinação em até cinco dias úteis.
Com a informação o Mídia Max.