Náutico Futebol Clube e Costa Rica Esporte Clube se enfrentam na estreia do campeonato
Os times Náutico Futebol Clube e Costa Rica Esporte Clube deram a partida no Campeonato Estadual Série A, em Campo Grande, neste domingo (21). Este é um dos quatros confrontos do dia que estreiam a disputa em 2024. O jogo ocorre no Estádio Jacques da Luz após o Estádio Morenão ficar impossibilitado de receber eventos devido às reformas.
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) liberou partidas dos jogos do campeonato estadual no estádio localizado no bairro Moreninhas com a presença de público de até 3,5 mil pessoas.
De crianças a idosos, a torcida do Náutico compareceu em peso na partida deste domingo, enquanto do outro lado, o time do Costa Rica não teve público torcedor.
Grasiele Fernandes tem um filho que joga no sub-15 do Náutico. Ela e a filha de um ano fizeram questão de assistir a partida uniformizadas e incentivar o time. “É como uma família, se incentiva o time, incentiva o meu filho”, afirma.
Sueli Nunes Ramos é outra mãe que compareceu na partida para apoiar o filho. Enquanto conversava com a reportagem, a mulher estava bem atenta ao campo e nos passos do jogador Júlio César, que já passou por vários times sul-mato-grossenses. “Onde ele vai, eu vou torcer”, ela garante.
O pai de Júlio César, Celso Ramos, estava colado na grade do campo para ver o filho jogando bem de perto. “Acompanho o Náutico há 20 anos, foi fundado pelo meu sogro, sou pai do Júlio César que joga no time”, relembra.
Sueli e Celso Ramos relembraram que o Estádio Jacques da Luz tinha pouco gramado até pouco tempo atrás. Contudo, com a chegada do campeonato, a grama recebeu uma “repaginada”, o que eles não consideram em perfeito estado, mas melhor que antes.
Ambulantes faturam enquanto acompanham os jogos
Os jogos são oportunidades para vendedores ambulantes aumentarem a renda e acompanharem de perto as partidas de futebol.
Antônio dos Santos, de 70 anos, trabalha vendendo pipoca há quase 40 anos, desde 1985. Acompanha todos os campeonatos há muito anos e aproveita os eventos na cidade para fazer a renda.
Segundo ele, dá para tirar um dinheirinho extra durante as partidas que, geralmente, contam com público maior. “Hoje é o primeiro dia, o pessoal ainda está tímido, mas normalmente lota mais”, ele afirma.
Mãe e filha também aproveitam os jogos para faturar com a venda de água e refrigerante, especialmente nos dias de alta temperatura. “Ainda mais no calor, e que compensa mais a venda”, afirmam.
Com a informação o Midia Max.