a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Chuva desanima na Black Friday e consumidor que chegou cedo não enfrenta fila no Centro

Picture of Informativo

Informativo

Chuva atrapalhou movimento (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A chuva que atinge Campo Grande nesta manhã atrapalha o movimento da esperada Black Friday no Centro da cidade. Lojas da região abriram mais cedo, às 7h desta sexta-feira (24), entretanto, quem chegou cedo não enfrentou fila nas tradicionais lojas da Rua 14 de Julho, cenário bem diferente do corre-corre registrado em anos anteriores.

Foi o caso da família de Adriana Francisca, que chegou às 6h20 na expectativa de pegar um bom lugar na fila, já que a época costuma reunir consumidor madrugando na Magazine Luiza. Ela foi a primeira e estranhou a situação, mas até se animou por não enfrentar disputa por um produto.

“Acordei 5h para vir porque preciso trabalhar às 7h. Quando cheguei e não vi ninguém, quis até ir embora dormir. Ano passado vim pagar meu cartão e não consegui entrar de tanta gente. Hoje quero comprar uma TV e um micro-ondas. O bom é que não tem ‘muvuca’, vou poder olhar bem”, disse.

Maria Cristina chegou pouco depois das 6h, com a filha, as primeiras e únicas da fila em frente as Casas Bahia. Para ela, o baixo movimento não seria motivado só pela chuva, mas por preços que não atraem mais o consumidor.

“Hoje está ‘uó’. Preciso comprar panela, ventilador e triturador de alho. Tenho que trabalhar ainda, podiam abrir mais cedo para atender essas pessoas que vão trabalhar depois daqui. Acho que as coisas não estão baratas”.

A filha, Michelly da Silva Melo, saiu com Adriana do bairro Noroeste para comprar um purificador de água gelada, um celular e triturador. Consciente e econômica, ela prefere avaliar e tem limite de gasto de R$ 2 mil.

“Vou pagar à vista, está chegando o fim do ano, tem aniversário dos filhos e Natal que dão outros gastos, não quero comprometer minha renda. Eu acho que essa é uma das Blacks mais caras dos últimos tempos, não teve anúncio, nem muita novidade. Também achei bem vazio e ninguém na fila, me surpreendi”.

Anúncios de promoção

Os funcionários chegaram cedo para orientar os consumidores, até adiantando aos que aguardavam no lado de fora sobre o que encontrariam no quesito promoção. Há vários anúncios indicando as ofertas, como 80% de desconto, entrega grátis e parcelamento sem juros.

Com promoções em vários setores do comércio, a Black Friday é uma data muito aguardada pelos consumidores. Entretanto, o que deveria ser uma oportunidade para economizar, pode gerar dores de cabeça, caso o consumidor caia em um golpe.

Com a informação o Mídia Max.

Siga nossas Redes Sociais