Já começará a ecoar os roncos dos motores neste sábado (26), no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, coma participação de mais de 600 pilotos de todas as regiões do país e também estrangeiros. As provas oficiais tiveram início hoje, com disputas nas categorias MX5, MX4 e Nacional, a partir das 16h40. Amanão será dedicado às classes MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, 50cc, 65cc e Elite MX, com início às 10 horas.
Com entrada gratuita, o público pode acompanhar de perto todas as manobras radicais, os saltos e as disputas em alta velocidade. A pista montada no complexo esportivo, na região das Moreninhas, conta com 1.700 metros de extensão e nove de largura, em um terreno para lá de desafiador. A lista de obstáculos naturais inclui trechos com “costelas”, king, mesas e barrancos propícios para duplos, triplos e quádruplos. O percurso tem ainda 12 curvas
Fora da pista, uma estrutura completa foi montada pensando exatamente nos fãs do motocross e até mesmo naqueles que terão o primeiro contato com o esporte. O espaço do evento terá praça de alimentação, stands de produtos relacionados ao motocross, área de exposição de motos e equipamentos.
A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), com aporte de R$ 249,9 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).
Conteúdo retirado do O Estado.