Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Deputados bolsonaristas ensaiam levante contra Tereza

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Senadora do PP, Tereza Cristina.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Apesar de Bolsonaro já ter sinalizado que quem irá cuidar das candidaturas do Estado seriam Rodolfo Nogueira e Tereza Cristina, Deputados do PL “batem o pé” e exigem candidato do PL

O ex-ministro de Bolsonaro e secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), Walter Souza Braga Netto, ouviu dos deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul pelo partido que o candidato ou candidata à Prefeitura de Campo Grande em 2024 tem que ser do PL.

Com projeto de ‘reunir a direita’, o deputado federal Marcos Pollon tem andado o Estado buscando união e força ao projeto político para 2024. No entanto, as ideias dos parlamentares não tem batido e uma ala do PL não está satisfeita com a possibilidade de apenas comporem chapa.

A insatisfação se deu logo após uma série de fatores que tem ligado a candidatura de Adriane Lopes e Alan Guedes como as “únicas” opções da direita. Segundo interlocutores alguns parlamentares ficaram incomodados que a Senadora do PP, Tereza Cristina, tem “patrolado” qualquer possível candidato na direita.

A reunião com ex-ministro de Jair contou também com a participação de bolsonaristas que não fazem parte do PL como o Capitão Contar e Rafael Tavares, ambos do PRTB. Braga Netto chegou a convida-los a se filiarem na sigla, porém reforçou, que se Rafael não perder seu mandato pode se manter no PRTB e ser da base aliada do partido.

Atualmente na direita, estão como mais cotados para disputar por Campo Grande a prefeita Adriane Lopes (PP), o próprio deputado federal Marcos Pollon, que foi líder de votos em 2022 à Câmara Federal, com 103.111 votos, e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que disputou o Governo do Estado em 2022 com Eduardo Riedel (PSDB), ficando em segundo lugar.