Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Rose prepara investida para retomar União

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

(Reprodução)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, se organiza nos bastidores para retomar o controle do União Brasil; A ex-deputada foi derrotada na queda de braço para a Senadora Soraya Thronicke

De tentativa de golpe, rasteira e justiça o clima do União Brasil é de guerra no Mato Grosso do Sul. Após sair vitoriosa em disputa contra Rose Modesto, Soraya e seu aliado Rhiad, devem enfrentar uma nova investida da ex-parlamentar.

O que ocorre é que a ida da Senadora para o Podemos, pode ter deixado Rhiad, para os tubarões! E Rose já orquestra uma forte articulação para reconquistar o controle do partido.

Senadora se filia ao Podemos.

A disputa que foi parar na justiça deu ao aliado de Soraya a vitória sobre a ex-parlamentar, e segundo interlocutores de Rhiad, Rose teria procurado até mesmo Bivar para tentar no “tapetão” pegar o partido. Só que a posição de ex-parlamentar não foi “convincente” o suficiente para Luciano que preferiu optar por Rhiad que era próximo de sua Senadora Soraya Thronicke.

Rose Modesto de azul recebe abraço de Soraya em cima do palco, durante comício. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

CASO DE JUSTIÇA

O clima nada amigável entre a Senadora Soraya Thronicke e a ex-Deputada Federal Rose Modesto ganharam um novo capitulo, dessa vez, na justiça! A parlamentar teria criado uma suposta ‘listra negra’ de correligionários e ‘cortado’ eles de votarem nas eleições pelo comando regional do partido.

Na lista dos cancelados do partido, tem a ex-deputada federal Rose Modesto, que concorreu ao governo de MS nas eleições de outubro passado. Após essa manobra da Senadora da República, a base cancelada, entrou na justiça contra o partido.

O juiz da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Saad Peron, em decisão anunciada suspendeu a eleição para a escolha do comando regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul. A senadora Soraya Thronicke, que na época era a atual presidente estadual da sigla e que briga pela reeleição, tinha excluído 15 dirigentes da sigla e isso motivou a decisão judicial.

Segundo interlocutores, Rose estaria engasgada com a perda do partido.

DERROTA NA QUEDA DE BRAÇO

Segundo interlocutores, Rose está engasgada com a derrota para Soraya, o fato da senadora ter emplacado seu aliado como presidente do partido tem sido motivo de indignação para Modesto.

Isso ocorreu justamente após a derrota nas eleições onde Rose, saiu “enfraquecida” do pleito. Porém a ex-deputada se reorganizou no jogo politico e conquistou o feito de ser a primeira mulher superintendente da Sudeco.

Com isso Rose se organiza para nova investida para recuperar o controle do União Brasil.