Search
Picture of Informativo

Informativo

Vereador diz ter sido expulso de reunião e ameaça ir ao MPE contra secretário

Picture of Informativo

Informativo

Vereador denunciou festa junina em secretaria de saúde e descaso com pedido de moradores para melhorias em Unidade de Saúde.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Junior Coringa (PSD) promete ir ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o secretário de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites. Um dia após reclamar do atendimento de servidores na Prefeitura, o vereador gravou vídeo na secretaria relatando que teria sido expulso, junto com mais outras 15 pessoas, de uma reunião.

“A reunião era pra tratar de assunto da população, mas deixa de atender a população para poder fazer festa junina.  O secretário entrou na sala, pediu para sair todo mundo da sala, porque estava com pressa para fazer festa junina”, diz o vereador em vídeo gravado na antessala do gabinete da Sesau.

Uma mulher que acompanhava o vereador na reunião, trazendo problemas de uma unidade de saúde, também reclama do atendimento. “Falta de respeito com a comunidade, porque a gente veio aqui para tratar de pequenas coisas, porque eu acho que um bebedouro em uma unidade de saúde é uma pequena coisa. Estamos com um bebedouro que deve ter uns 40 anos  para uma unidade que atende cinco equipes médicas, 600 pacientes, por equipe. Uma desfeita total”, reclamou.

Após o episódio, Coringa encaminhou o caso para o secretário de Governo, João Rocha, e espera providências.  “O secretário expulsou a população e o representante do Legislativo, que era eu, vereador. Peguei meu celular, comecei a filmar que estavam fazendo a festa junina. Em seguida, marcamos agenda com João Rocha, secretário de Governo. Aguardando posicionamento do João Rocha e do Poder Executivo. O que falei lá na Câmara, que tem gente trabalhando contra, está aí a prova. A prefeita vai ter que tomar atitude”, reclamou o vereador.  

Segundo Coringa, aproximadamente 15 pessoas participavam da reunião com demandas da Vila Fernanda, Universitário, Serradinho e Jardim Carioca. “O secretário não atendeu e pediu para outras pessoas nos atenderem. A reunião estava em andamento, quando o secretário entra e manda todo mundo sair. Nos deparamos com festa junina no horário de trabalho da Sesau, enquanto a população queria melhoria para as unidades. A população está indignada, triste, porque foram expulsos. Expulsou a comunidade de dentro do gabinete, que é do povo, na secretaria de Saúde.  Temos um secretário que não está nem aí para população, que está morrendo nos hospitais, enquanto ele está fazendo festa junina”, concluiu.  

Outro lado

Procurada, a secretaria informou que o vereador e moradores foram atendidos normalmente. Entretanto, como o horário havia estendido, o secretário entrou na sala para informar que faria outra reunião com superintendentes. Segundo a secretaria, a comemoração, de aniversariantes do mês, seria realizada no horário de almoço.

Conteúdo retirado do Investiga MS.