Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

União? Só no nome!

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Rose Modesto de azul recebe abraço de Soraya em cima do palco, durante comício. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Atual presidente, a senadora Soraya, havia tirado do pleito ao menos 15 desafetos

O clima nada amigável entre a Senadora Soraya Thronicke e a ex-Deputada Federal Rose Modesto ganharam um novo capitulo, dessa vez, na justiça! A parlamentar teria criado uma suposta ‘listra negra’ de correligionários e ‘cortado’ eles de votarem nas eleições pelo comando regional do partido.

Na lista dos cancelados do partido, tem a ex-deputada federal Rose Modesto, que concorreu ao governo de MS nas eleições de outubro passado. Após essa manobra da Senadora da República, a base cancelada, entrou na justiça contra o partido.

O juiz da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Saad Peron, em decisão anunciada da tarde desta terça-feira (4), suspendeu a eleição para a escolha do comando regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, pleito que ocorria hoje. A senadora Soraya Thronicke, atual presidente estadual da sigla e que briga pela reeleição, tinha excluído 15 dirigentes da sigla e isso motivou a decisão judicial.

De acordo com a sentença de Saad, que o União Brasil “se abstenha de promover a alteração da composição da Comissão Estadual, para que seja assegurado o direito ao voto dos membros e diretores inativados/excluídos, indicados e não computados os votos dos membros ativados/incluídos, relacionados”.

Ainda conforme o magistrado, os dirigentes excluídos que sejam restituídos, imediatamente, ao “cargos dos membros e diretores”.

Procurados, algumas pessoas envolvidas na eleição regional do União Brasil, concordaram em comentar o assunto, desde que de maneira anônima.

Uma dessas fontes informou que a senadora Soraya havia excluído “justamente aqueles que não votariam nela e os substituíram por outras do círculo dela, ou seja, que garantiriam votos à senadora. Tudo irregular. Nunca vi isso“.

Após a decisão judicial, a ex-Deputada Federal Rose Modesto, se mantém como vice-presidente da legenda.