Atual presidente, a senadora Soraya, havia tirado do pleito ao menos 15 desafetos
O clima nada amigável entre a Senadora Soraya Thronicke e a ex-Deputada Federal Rose Modesto ganharam um novo capitulo, dessa vez, na justiça! A parlamentar teria criado uma suposta ‘listra negra’ de correligionários e ‘cortado’ eles de votarem nas eleições pelo comando regional do partido.
Na lista dos cancelados do partido, tem a ex-deputada federal Rose Modesto, que concorreu ao governo de MS nas eleições de outubro passado. Após essa manobra da Senadora da República, a base cancelada, entrou na justiça contra o partido.
O juiz da 15ª Vara Cível de Campo Grande, Fábio Saad Peron, em decisão anunciada da tarde desta terça-feira (4), suspendeu a eleição para a escolha do comando regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, pleito que ocorria hoje. A senadora Soraya Thronicke, atual presidente estadual da sigla e que briga pela reeleição, tinha excluído 15 dirigentes da sigla e isso motivou a decisão judicial.
De acordo com a sentença de Saad, que o União Brasil “se abstenha de promover a alteração da composição da Comissão Estadual, para que seja assegurado o direito ao voto dos membros e diretores inativados/excluídos, indicados e não computados os votos dos membros ativados/incluídos, relacionados”.
Ainda conforme o magistrado, os dirigentes excluídos que sejam restituídos, imediatamente, ao “cargos dos membros e diretores”.
Procurados, algumas pessoas envolvidas na eleição regional do União Brasil, concordaram em comentar o assunto, desde que de maneira anônima.
Uma dessas fontes informou que a senadora Soraya havia excluído “justamente aqueles que não votariam nela e os substituíram por outras do círculo dela, ou seja, que garantiriam votos à senadora. Tudo irregular. Nunca vi isso“.
Após a decisão judicial, a ex-Deputada Federal Rose Modesto, se mantém como vice-presidente da legenda.