Ideia é conscientizar os alunos para fortalecer ações de combate a doenças como dengue, zika e chukungunya, devido ao aumento de casos no estado
Ações de conscientização e combate a doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti serão realizadas em escolas da rede estadual e municipal dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A ideia é conscientizar os alunos para fortalecer ações que visam o combate a doenças como dengue, zika e chikungunya, devido ao aumento de casos no estado.
Estratégia foi desenvolvida pelo governo de MS entre as secretarias de saúde e educação.
Além da ação ser realizada em escolas públicas, a ideia é levar a campanha também à escolas da rede privada, ampliando o público e a forma de conscientização. O Dia deve acontecer no dia 20 de abril.
Podem participar desde os profissionais que cuidam dos ensinos médio, fundamental, ensino técnico, do ensino afirmativo indígenas e quilombolas, além de outras áreas para compor esse grupo técnico, juntamente com às áreas técnicas da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Campanha
O Governo do Estado já havia desenvolvido uma ação junto aos alunos de conscientização em alusão a campanha lançada “vença a dengue sem zum zum zum”, com o retorno do ano letivo em fevereiro.
A ideia foi construir uma campanha que incentivasse a população a praticar o combate efetivo contra a dengue por meio de medidas simples.
Conteúdo retirado do Primeira Pagina.