Galo precisou apenas do primeiro tempo para chegar à vitória necessária para se classificar
Virada e classificação à semifinal do Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (2), pela rodada de volta das quartas de final, o Galo fez o que precisava para superar o Novo FC, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0, e goleou na volta por 4 a 1. Tony Júnior foi o nome do jogo e marcou três vezes, com Johnny completando, todos no primeiro tempo. Na etapa final, Luan diminuiu para o time de Sidrolândia, mas sem força para reação.
No Estádio Jacques da Luz, nem deu tempo da torcida operariana sofrer pelo resultado. Logo aos quatro minutos, Tony Júnior acertou chute certeiro da entrada da área, marcando um golaço para abrir o placar. Aos 17 minutos, cruzamento na área e Johnny aproveitou saída em falso do goleiro para completar de cabeça e fazer 2 a 0, o resultado mínimo que o Operário precisava para se classificar.
Mas não parou aí. Aos 26 minutos, Hugo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Tony Júnior pegar de primeira e desviar para ampliar a vantagem. A vitória virou goleada aos 39 minutos quando o camisa 11 recebeu passe na área e bateu cruzado, no canto, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.
No segundo tempo, o Novo chegou ao gol no primeiro minuto, com Luan, que aproveitou cruzamento e, de cabeça, venceu o goleiro Samuel. O time de Sidrolândia ainda tentou diminuir o prejuízo para voltar ao jogo, mas não chegou ao gol, enquanto o Operário desperdiçou chances de aumentar a goleada e controlou o placar de 4 a 1 mais do que suficiente para garantir a classificação.
Semifinal
Na disputa pela manutenção do título estadual, o Operário tem pela frente agora o Dourados AC, time de melhor campanha na competição até agora e que, por isso, tem a vantagem de avançar em caso de igualdade de pontos e saldos após os dois jogos. Para avançar, o DAC eliminou o Coxim AC com duas vitórias, na ida por 2 a 0 e goleada em casa por 6 a 0.
O primeiro jogo do confronto acontece no domingo (9), às 15h, no Estádio Jacques da Luz. A volta está marcada para o dia 16, às 15h, no Estádio Douradão.
Conteúdo retirado do Capital News.