Partidos disputam nos bastidores à vinda da Prefeita para suas siglas
Disputadíssima nessas eleições, a Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, tem sido alvo de diversos partidos da Capital que querem contar com seu nome para as eleições de 2024. A líder do executivo já confirmou que teria sido convidada por diversos partidos e que ainda não teria decidido nada.
Em entrevista ao Correio do Estado, a Senadora Tereza Cristina (PP), confirmou que teria convidado a Prefeita da Capital para ir para a sigla desde o fim das eleições de 2022. Entretanto fontes reafirmam que a ex-ministra teria reforçado o convite em evento no Sindicato Rural na Capital.
Outro partido que sinalizou para a Prefeita da Capital foi o PL, após entrevista do parlamentar Rodolfo Nogueira no programa Tribuna Livre, da FM Capital, falou dos preparativos do PL e fez questão de mandar um abraço à prefeita justamente ao falar sobre os candidatos do partido.
Aparentemente esse cumprimento que parecia ser apenas por educação, foi revelado como um convite para a Prefeita. A própria confirmou ao jornal O Estado, que recebeu convite de filiação pelo PL (Partido Liberal), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outra sigla da centro-direita também reforçou seu interesse por Adriane Lopes, o União Brasil. Em evento que contou com a presença da Senadora Soraya Thronicke (UNIÃO), segundo fontes, a prefeita Adriane Lopes teria até feito uma espécie de “sondagem” sobre a possibilidade de ela e de seu marido ingressarem na nova sigla.
O Correio do Estado investigou que o convite para que a parlamentar participasse do evento já teria como objetivo a aproximação de Adriane e Lidio Lopes. Apesar de não confirmada pela senadora, a sinalização da líder do União Brasil em Mato Grosso do Sul teria sido positiva.