Nos bastidores o “namoro” de Silvio Pitu (PSD) com o tucano Beto Pereira (PSDB), tem escancarado debandada de aliados para adversários da líder do executivo
A situação da Prefeitura da Capital com a Casa de Leis não tem vivido seus melhores momentos, entretanto, o novo fator que vem assombrando a gestão de Adriane Lopes é a possível debandada de aliados da prefeita para seus adversários políticos.
A prefeita que atualmente conta com o apoio da maior bancada da Câmara Municipal, pode levar “tombo” de seu adversário politico Beto Pereira (PSDB). O tucano que já deixou claro que é pré-candidato tem tido bom transito com parlamentares. Além disso, o Deputado Federal que ambiciona a Prefeitura da Capital tem entrado nas bases aliadas de Adriane e conquistado bons frutos.
Dentre os nomes que tem sido “cravados” no PSDB nas eleições de 2024, é do vereador Silvio Pitu (PSD). O parlamentar que era um leal aliado do ex-prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), teria tido um racha com o mesmo o que motivou sua possível saída da sigla. Atualmente o parlamentar que faz parte da base aliada da gestão estaria com conversas adiantadas com o PSDB.
Pitu que tem transito e força dentro da prefeitura já não esconde para os mais próximos que seu destino é o ninho tucano e já teria até viajado para pescar com o ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo fontes, nessa pescaria o ex-governador “pescou” o parlamentar para o partido que deve contar com ele na próxima eleição.