Primeiro jogo de um time sul-mato-grossense na Supercopa de Futsal Feminino, termina com virada e goleada de 6 a 3 a favor do Operário/Douradina.
Em partida disputada na noite desta quarta-feira(22), no ginásio da Neva, na cidade de Cascavel (PR), as jogadoras do Dec/Operário estrearam vencendo o jogo contra o São José dos Campos (SP), confronto de abertura da competição.
O adversário paulista chegou a abrir vantagem no primeiro tempo de partida, com dois gols da jogadora Yasmin, aos 3 e 11 minutos de jogo.
Após passar o nervosismo de estreia, o Operário começou a ditar o ritmo do jogo, e pressionando o São José na defesa, o Galo diminuiu o placar com a Duda (14min).
Seguindo as instruções de ajuste em quadra do técnico Luis Gustavo Paiva, a segunda etapa foi dominada pelo time do Mato Grosso do Sul, Bruninha empatou a partida, logo no inicio do segundo tempo.
E com atuação de gala da pivô Operariana Taiane Araujo(Tai), natural do Espirito Santo, a Capixaba brilhou em quadra com quatro gols, aos 24,26,36 e 38 minutos de jogo.
O São José ainda conseguiu diminuir a goleada sofrida, com mais um gol da Yasmin no minuto 35.
Ao final da partida, a Tai falou sobre a importância do resultado para o DEC/Operário. “A gente já sabia da dificuldade do jogo, o São José e um time muito forte fisicamente e taticamente, mas viemos preparadas, o professor nos organizou bem em quadra, e conseguimos saír com a vitória graças a deus. Estou feliz pelos quatro gols, e por ter iniciado bem na competição”, disse a Tai em entrevista para a TV CBFS.
COMPETIÇÃO
A Supercopa de Futsal Feminino, é uma das maiores competições do futsal femininio brasileiro, que reune nesta edição, as seis melhores equipes da temporada 2022.
O DEC/Operário está no Grupo A da Supercopa, junto com outras duas equipes, o Taboão Magnus, de São Paulo (atual campeão da Supercopa), e o São José (SP).
Segundo o regulamento da competição, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais, e os times vencedores desses confrontos chegam à grande final.
O próximo jogo do DEC/Operário na competição será contra o Taboão Magnus(SP), nesta quinta-feira(23) às 16h30 (horário de MS).
O time campeão da Supercopa ganhará uma vaga para a Libertadores da América Feminina de 2023, que vai ocorrer no mês de junho, no Paraguai.
Além do Operário, o Mato Grosso do Sul também está sendo representado pela Serc/UCDB, que disputa a competição nesta primeira fase no grupo B, enfrentando as equipes Leoas da Serra, de Santa Catarina (bicampeã da Supercopa, 2018 2020), e Stein Cascavel (PR).
Conteúdo retirado do Correio do Estado.