a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Depois do rebaixamento, Comercial espera se reconstruir para enfrentar 2024

Picture of Informativo

Informativo

Comercial foi rebaixado pelo seu rival.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Time perdeu para o rival Operário neste domingo e, matematicamente, já estaria rebaixado para Série B

Após o primeiro rebaixamento em campo de sua história, representantes do Comercial declaram que o sentimento, para a próxima temporada, é de reconstrução do clube de Campo Grande. Os comercialinos precisavam de vitória hoje e derrota do Coxim – que venceu o Costa Rica por 1 a 0 -, mas perderam para o rival Operário, por 1 a 0.

Dez vezes campeão estadual (nove por MS e uma por MT), o Colorado até disputou a Segunda Divisão, em 2007, após ter ficado dois anos afastado do torneio. Em campo, é o primeiro descenso do time.

Treinador que assumiu o clube com dois dias de antecedência do início do Campeonato Sul-mato-grossense, Ronildo Rocha lamentou o resultado que confirmou o rebaixamento. “A gente precisa de um pouquinho mais de profissionalismo, foi em cima da hora que me colocaram como treinador. A gente estava trabalhando, ajudando, mas infelizmente, não foi o suficiente para manter o time na Série A.”

Ele pede que o torcedor compareça no estádio para apoiar o time, bem como haja trabalho coordenado entre direção e comissão técnica. “A união faz a força. Se a gente se unir, a gente consegue. Com a diretoria, o grupo, para fazer um elenco forte para disputar.”

Temos que viver a realidade, disputar a Série B no ano que vem e buscar a Série A em 2025. É o projeto, sem planejamento, não se faz futebol”, declarou o treinador.

Rocha se colocou à disposição para continuar no clube, mas entende que a decisão será da direção. “É uma questão de honra [ficar], mas não depende de mim. Uma coisa muito importante é nós ficarmos no projeto, trabalhando, porque também não queria estar vivendo esta situação, queria estar vivendo momentos de glória, contando atos de vitória, mas infelizmente, não aconteceu.”

Torcedores do Comercial nos arredores do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. (Foto: Alex Machado)

Conteúdo retirado do Campo Grande News.

Siga nossas Redes Sociais