a

Campo Grande Post

Search
Picture of Informativo

Informativo

Na semana que completa 80 anos, Comercial tem luta contra o rebaixamento

Picture of Informativo

Informativo

Na primeira partida entre os times, no dia 29 de janeiro, o Operário venceu o rival, por 3 a 1; o jogo foi a estreia de ambos no Estadual - GERSON OLIVEIRA - arquivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a pior campanha já feita no Campeonato Estadual, Colorado precisa vencer maior rival e torcer por derrota do Coxim

A semana, que deveria ser de festa para os torcedores do EC Comercial, é de preocupação com o futuro. O clube completou 80 anos na última quarta-feira (15), mas a história colorada de títulos pode ser ofuscada com a mais do que palpável possibilidade de rebaixamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense, neste domingo (19).

Fundado em 1943, o Comercial ficou no amadorismo até 1972. No futebol profissional, teve o primeiro título estadual, ainda como Mato Grosso, três anos depois. Até 2015, seu último título, foram outras nove conquistas e uma passagem pela segunda divisão, em 2007, já pelo Campeonato Sul-Mato Grossense. De lá para cá, apenas campanhas regulares e acumulando uma dívida que passa dos R$ 3 milhões.

Vitória ou queda

Como cortar bolo passou longe da disposição do torcedor, a preocupação está na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Com a pior campanha já feita na competição, somando apenas dois pontos em sete jogos – cinco derrotas e dois empates -, o Comercial precisa, obrigatoriamente, vencer seu último jogo e ainda torcer por um outro resultado favorável. Ou acontecem as duas coisas, ou o rebaixamento se confirma.

No Estádio Jacques da Luz, às 15h, o Colorado tem pela frente o clássico com o Operário FC. Na outra partida pelo Grupo A, Coxim AC e Costa Rica EC se enfrentam, no mesmo horário, no Estádio André Borges.

A combinação para o Comercial escapar da degola é simples: precisa vencer o Comerário e ainda torcer por derrota do Coxim. Isso acontecendo, os dois últimos da chave terminariam com cinco pontos, mas com vantagem para o time campo-grandense no saldo de gols. O detalhe é que o Galo precisa de, pelo menos, um empate para terminar a fase na segunda posição.

Nas outras posições, CREC com 19 pontos, SER Chapadão, com 13 pontos e os oito jogos já realizados, e o Operário, com 12 pontos, já estão classificados.

Na última rodada, Colorado buscou empate na raça contra o melhor time do campeonato

Conteúdo retirado do Capital News.

Siga nossas Redes Sociais