O deputado estadual em Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz (PT), morreu na tarde desta sexta-feira (17), em Campo Grande. O parlamentar atuou por cinco mandatos como deputado estadual.
Amarildo Cruz precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Proncor, na noite de terça-feira (14), após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, a equipe médica avaliava a possibilidade de transferir o deputado para um hospital em São Paulo.
Em comunicado publicado nas redes sociais do parlamentar, o irmão confirmou que Amarildo não resistiu à terceira parada cardíaca, na tarde desta sexta.
Velório
O corpo de Amarildo Cruz (PT) será velado a partir das 20h30 desta sexta-feira (17), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O velório ocorre até a manhã de sábado (18), quando o corpo será levado para ser sepultado em Presidente Epitácio (SP).
A comissão formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD) acompanhará o cortejo até a cidade natal de Amarildo.
De acordo com o gabinete do parlamentar, o velório será aberto para o público.