Search
Picture of Informativo

Informativo

Justiça determina fim de greve da enfermagem

Picture of Informativo

Informativo

Aviso de greve na porta de um posto de saúde 24 horas de Campo Grande, hoje. (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desembargador acatou a alegação de ilegalidade da paralisação afirmada pela Prefeitura de Campo Grande

Decisão terminativa do desembargador Paschoal Carmelo Leandro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, determinou o retorno imediato ao trabalho dos servidores municipais ligados à área de enfermagem. Ele acatou a alegação de ilegalidade da greve afirmada pela Prefeitura de Campo Grande.

“Do exame pormenorizado das circunstâncias factuais evidenciadas argumentos apresentados pelo requerente e documentos colacionados ao bojo processual é possível constatar que o movimento grevista deflagrado não atendeu as exigências dos requisitos legais, vislumbrando-se plausibilidade na pretendida interrupção da greve definida pelo requerido”, sustenta na decisão.

Analisa também que a paralisação dos serviços causa prejuízos “irreparáveis ou de difícil reparação na medida em que coloca em risco a saúde daqueles que eventualmente necessitarem de assistência por conta de enfermidade que forem acometidos, sendo dever dos profissionais da categoria dedicarem da melhor forma seus conhecimentos e habilidades para garantia do direito à saúde assegurado na Constituição Federal”.

Por fim, determina a imediata suspensão do movimento grevista inciado hoje pelo SINTE/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande) “sob pena de multa diária arbitrada em R$ 10.000,00”.

A defesa do sindicato deve entrar com recurso, via embargos de declaração.

Conteúdo retirado do Campo Grande News.