Já ecoa nos corredores do Parque dos Poderes, que o ‘homem da caneta’ não é Eduardo Riedel
Na história da civilização, um líder sempre tem um grande conselheiro! Em alguns casos, o próprio rei perde seu protagonismo para súdito que em um ato de bravura conquista o coração de seu povo. Entretanto, também existem situações em que o protagonista mesmo não sendo tão carismático e popular conquista reinos e castelos.
No Parque dos Poderes esse ocorrido deixa de ser uma história ou conto e passa a ser uma realidade nos olhares daqueles que convivem nos corredores do Palácio dos Guaicurus.
O Deputado estadual eleito pelo PSDB e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, tem sido considerado por alguns de seus colegas de parlamento como ‘uma pedra no sapato’. O parlamentar que se absteve do cargo de Deputado Estadual para seguir junto com primeiro escalão do Governo do Estado, onde foi nomeado Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Eduardo Riedel (PSDB).
Já tem borbulhado nos corredores do parque, frases como “é ele quem manda” ou até mesmo “parece que ele é o governador”, isso tem se replicado em quase todas as esferas politicas. Fato é, que algumas atuações de Caravina tem incomodado e muito alguns de seus colegas parlamentares.
Esse “excesso de poder” que o secretário vem tendo, vem resultando em um clima muito desagradável com seus companheiros da Assembleia Legislativa. Nas palavras de um parlamentar, que preferiu o anonimato, Caravina ‘caiu de paraquedas’ e está ‘se achando o bambambam’!
Porém não só os parlamentares andam insatisfeitos com o ex-prefeito de Bataguassu, setores da imprensa, estariam incomodados com a “desvalorização” que o mesmo tem dado para alguns veículos.
A única certeza é que o Governo Riedel nem começou, mas já tem pessoas bem insatisfeitas!