Search
Picture of Informativo

Informativo

Pagando a conta

Picture of Informativo

Informativo

Governador marcou agenda com Senadora após provável acordo com bolsonaro.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após apoio fundamental da Senadora Tereza Cristina (PP) na eleição de Riedel, tucanos começam a pagar seu débito com a ex-ministra, e entregam a Assembleia e Prefeituras

Que na politica ‘nada é de graça’ todos sabem, e como já se era esperado, o apoio fundamental e decisivo de Tereza Cristina (PP) para o Governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) nas eleições de 2022 começou a ser ‘pago’.

Ontem em reunião com os Deputados Estaduais e lideranças do partido, os tucanos, decidiram apoiar a chapa de Gerson Claro (PP) e de Paulo Correa (PSDB), na situação ambos enfrentavam a chapa dos tucanos Jamilson Name e Mara Caseiro.

Após essa decisão, foi vazado que esse acordo já teria sido feito na eleição e estaria apenas sendo cumprido pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Riedel. Em troca do apoio da ex-ministra o ex-governador teria negociado com a mesma a Presidência da Assembleia Legislativa e algo em torno de 25 a 30 prefeituras do Estado.

O Progressistas que hoje já tem 21 prefeitos e 10 vice-prefeitos dos 79 chefes do executivo municipal, também sondou a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PATRIOTAS). No entanto, a parlamentar revelou que esse convite foi feito entre o primeiro e segundo turno das eleições gerais do ano passado, quando a prefeita estava fechando o apoio à candidatura de Eduardo Riedel para governador.