Search
Picture of Informativo

Informativo

Atleta da Capital será o representante nacional em evento de Strongman

Picture of Informativo

Informativo

Atleta de Campo Grande, Flavio Nunes. - Reprodução / Instagram
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Flávio Nunes quer ser o primeiro brasileiro campeão do Força Bruta, no dia 15, em Cotia

Flávio Nunes, atleta de Campo Grande (MS), será o representante brasileiro no tradicional Força Bruta, competição de Strongman que chega a 10ª edição no dia 15 de janeiro, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. E vai entrar na disputa que reúne alguns dos principais nomes internacionais da modalidade disposto a fazer história. “Com certeza, minha expectativa é vencer o Força Bruta. Quero ser o primeiro brasileiro a conquistar este título”, garante.

Nunes voltará a Cotia, palco da vitória que garantiu a vaga para representar o Brasil no Força Bruta. Em dezembro, ele conquistou o título do Força & Movimento, evento realizado no Parque Teresa Maia e que recebeu, além do Strongman, as modalidades Calistenia (Street Workout) e OCR (corrida estilo trail com obstáculos, com exercícios de crossfit).

O título de Flávio veio após as provas Up Stairs (escada); Tire Flip (tombamento de pneu); Keg Toss (arremesso de barril), Medley Over Head Press (levantamento de peso com dumbell + axle e log) e Atlas Stone (4 bolas de pedra com diferentes pesos que devem ser colocadas em estantes de alturas variadas). E foi uma vitória dura. O atleta de Campo Grande somou 25 pontos, apenas um a mais que os paulistas Tiago Aparecido e Lucas Rogério, que marcaram 24 pontos cada.

“Eu sabia que a competição seria bem dura, pois tinha competidores muito fortes, sendo dois deles atletas Pro, com várias competições Internacionais. Graças a Deus, consegui o melhor desempenho”, conta Flávio. “Comecei a preparação para o Força Bruta logo após o Força & Movimento. Estou treinando duro, porque sei que, para atingir o meu objetivo, precisarei estar na minha melhor forma, pois o nível dos adversários é muito alto”, comentou para o Jornal Dia Dia.