a

Campo Grande Post

Search

Prefeitura ignorou alerta de morador sobre alagamento no Tiradentes

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Há dois anos, contribuinte procura solução para água que invade casas e leva cobras e escorpiões

Alagamentos em diversos pontos de Campo Grande, nesta quarta-feira (4), fizeram um morador do bairro Tiradentes, lembrar que ele alertou, há dois anos, a Prefeitura sobre os graves problemas. Em vez de solução, silêncio e agora muita dor de cabeça. 

Há cerca de dois anos, o contribuinte ligou para o fone 156 e no ”Fala Campo Grande”, pedindo rede para escoamento da água das chuvas (bueiros). À época, o morador fez a solicitação para a Rua José Nogueira Vieira, da rotatória com a avenida Marquês de Pombal até o bairro Arnaldo de Figueiredo.

Cobra entra junto com a água em residência – Crédito: Repórter Top

”Tenho os protocolos, mas não deram a mínima”, desabafa sobre os pedidos feitos ainda na gestão de Marquinhos Trad (PSD) e a então vice, Adriane Lopes (Patriota). O registro de pedido de bueiros é o ”491586”, informa o pagador de impostos. 

O resultado da omissão e descaso da gestão atual e anterior, é facilmente explicada pelo morador. 

”A rua tornou-se um rio. Os carros quando passam, a água vem pra dentro das casas e vem junto baratas e cobras”, desabafa novamente. 

Veículos empurram água da chuva para dentro das casas. (Foto: Repórter Top)

Melhor que palavras, três vídeos enviados pelo morador mostram com exatidão e intensidade, o problema vivido por quem paga os impostos no Tiradentes. É possível ver que a água invade as calçadas naturalmente, mas piora quando os veículos impulsionam a correnteza para as residências. 

Em dado momento da gravação, uma mulher alerta sobre a presença de uma cobra na enxurrada, o que confirma a reclamação do denunciante. 

O alagamento da via põe em risco motoristas e, principalmente, motociclistas, que não enxergam os buracos da pista. Casas e comércios são igualmente atingidos. 

Caos

A chuva volumosa, que começou na madrugada desta quarta-feira (4), provocou alagamentos em quase todos os pontos da cidade. Um barraco, construído às margens do Rio Anhanduí, quase foi levado pela correnteza. 

No Jardim Carioca, a chuva fez o esgoto voltar para alguns apartamentos de um condomínio popular. Uma moradora teve de recolher fezes com as mãos e passou mal. 

A avenida Ernesto Geisel registrou alagamentos em diversos pontos, assim como o Córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão também encheu. 

Conteúdo retirado do Top Midia News.

Siga nossas Redes Sociais