a

Campo Grande Post

Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Afinal, o que significa ‘Brazil was stolen’ dos adesivos distribuídos na Capital?

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Muitos acreditaram se tratar de uma mensagem de luto; mas não é bem assim

Nas últimas semanas, vários carros são vistos com um adesivo em preto e branco, que um olhar mais distraído pode acreditar remeter ao luto, em Campo Grande. 

Entretanto, a mensagem vem daqueles que não se conformam – ainda – com os resultados das eleições, e é bem mais direta, já que “Brazil was stolen” é uma frase em inglês que quer dizer “Brasil foi roubado”, em tradução livre. 

Apesar de ser uma mensagem supostamente global, já que a língua é muito usada para comunicados internacionais, vários sul-mato-grossenses ficaram sem entender. O mesmo vale para os países vizinhos, já que na fronteira o espanhol e o castelhano são os idiomas mais frequentes.

COMO SURGIU

Uma semana após as eleições presidenciais brasileiras, os apoiadores de Jair Bolsonaro continuam desafiantes e reúnem-se fora dos quartéis militares em todo o país, pedindo uma intervenção armada. Luiz Inácio Lula da Silva ganhou o que foi amplamente visto como as eleições mais importantes do Brasil em décadas por uma margem de 2,1 milhões de votos – 50,9% a 49,1% – teve sua eleição questionada.

Logo após a derrota pelas urnas, em uma live, as alegações que ganharam projeção está em um dossiê apócrifo divulgado pelo argentino Fernando Cerimedo – que se apresenta como empresário, consultor político e professor -, dono do canal La Derecha Diário e ligado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Ele diz que parte das urnas eletrônicas não teriam sido “auditadas” recentemente pelo TSE e teriam transferido votos de Bolsonaro para Lula.

Após esse ocorrido, a hashtag que foi subida nas redes sociais foram a de #BrazilWasStolen.

Siga nossas Redes Sociais