Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Eleição de 2024, está na mira de André Puccinelli

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador é um dos oito nomes apontados como fortes candidatos para disputar a prefeitura de Campo Grande

Mesmo não assumindo publicamente que tem a intenção de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2024, o ex-governador André Puccinelli (MDB) resolveu movimentar suas redes sociais nesta segunda-feira (02/01) postando vídeos em que visita ao novo monumento de homenagem à onça pintada e, além disso, ainda foi até o Mercadão Municipal, onde conversou com os empresários locais e interagiu com clientes, além dar um pulo à Praça do Índio para falar com as índias que comercializam produtos no espaço.

Recentemente, o Correio do Estado publicou uma reportagem em que o nome de Puccinelli está entre os oito fortes candidatos e com chances reais de ocupar o cargo de prefeito ou prefeita de Campo Grande a partir de 2025. Na lista, estão a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota), a deputada federal eleita Camila Jara (PT), a deputada federal Rose Modesto (sem partido), o deputado federal reeleito Beto Pereira (PSDB), o diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto Assis (PSDB), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o deputado federal eleito Marcos Pollon (PL).

Na época, o ex-governador negou que tivesse interesse em disputar uma nova eleição depois da derrota sofrida no pleito do ano passado, porém, conforme as postagens desta segunda-feira, parece que ele mudou de ideia. No vídeo, André aparece dirigindo o famoso Uno vermelho e abraçando as pessoas, como se já estivesse em campanha eleitoral. O cientista político Tércio Albuquerque acredita que o nome de André Puccinelli ainda é muito forte para concorrer ao cargo, mesmo com a derrota do ano passado.

“Ele perdeu a eleição para governador, mas pode dar muito trabalho na tentativa de retornar à Prefeitura da Capital”, projetou Tércio Albuquerque. Porém, para o cientista político Daniel Arruda, o André Puccinelli é carta fora do baralho, pois sofreu muito desgaste na campanha eleitoral do ano passado e não deve tentar um novo pleito.