Search
Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Ninho Tucano já planeja nome para candidatura a Prefeito em 2024

Picture of Allyson Leguizamon

Allyson Leguizamon

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após o novo sucesso nas eleições executivas Estaduais, o PSDB já se mobiliza para construir uma candidatura forte para a próxima eleição

Quando o assunto é politica, o termo descanso, não é muito utilizado no PSDB-MS. Após o êxito em eleger Eduardo Riedel Governador, os tucanos se preparam para um nova empreitada: A prefeitura de Campo Grande. Em 2012, os tucanos concorreram a eleição na Capital, na época o então Governador Reinaldo Azambuja, era um jovem ex-prefeito de Maracaju que veio tentar voos maiores na Capital.

NINHO TUCANO O Deputado Estadual Paulo Correa, o Secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula, o Deputado Federal Beto Pereira, a ex-tucana Rose Modesto, o Deputado Federal Geraldo Resende e Diretor-Presidente da AGEMS Carlos Alberto de Assis. – Reprodução

Embora não tenha ganho a eleição em 2012, a derrota serviu como um combustível a mais na candidatura de Azambuja para o Governo do Estado em 2014. Contrariando todas as pesquisas os tucanos derrotaram o então badalado Delcidio do Amaral, na época ainda no PT. Após esse sucesso os tucanos tentaram uma nova investida na Capital, dessa vez com a candidatura da vice Governadora Rose Modesto, porém os tucanos novamente bateram na trave e na ocasião foram derrotados por Marquinhos Trad (PSD). O mesmo Marquinhos que na reeleição de 2018, apoiou a candidatura de Reinaldo Azambuja para reeleição em troca do apoio do mesmo em sua reeleição. Após esse acordo, em 2018 e 2020, Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad conseguem se reeleger.

Porém o caminhos dos dois executivos se cruzaram novamente na disputa pela Governadoria do Estado em 2022. O sucessor de Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel, venceu a disputa contra a então surpresa da eleição Capitão Contar (PRTB).

OS MAIS COTADOS Desempenho de Beto Pereira e Carlos Alberto de Assis na Capital, lapidaram os nomes de ambos para concorrer as eleições de 2024, pela Prefeitura de Campo Grande. – Reprodução

DISPUTA NO NINHO

O partido do PSDB não pretende repetir os erros cometidos outrora e querem obter o êxito outra vez em uma eleição executiva municipal, para isso, alguns nomes já tem sido borbulhados dentro e fora do Ninho Tucano. Porém dois nomes tem ganhado notoriedade e holofotes nessa corrida interna do partido, o do Deputado Federal Beto Pereira e Diretor-Presidente da AGEMS Carlos Alberto de Assis.

Ambos peças fundamentais na eleição de 2022, Beto e Carlos, disputam ‘na garra’ o apoio do partido para se lançarem a Prefeitos em 2024. Porém alguns fatores podem deixar Beto em desvantagens nessa corrida, o Deputado que recebeu a proposta de se tornar Secretário na Gestão Riedel para trabalhar sua base na Capital, não tem demonstrado interesse em sair do seu cargo de Deputado Federal em Brasília.

Essa manobra arriscada do Deputado Federal de tocar sua pré-campanha de Brasília, pode ser divisor de águas para a troca de seu nome na concorrência pela futura vaga de prefeito da Capital. Já em contra mão de seu oponente, Carlos Alberto de Assis, consolidou uma base politica muito forte na Capital através do Instituto Tamo Junto. Responsável por diversos eventos sociais o instituto já caiu no prestigio da população campo grandense, o que leva o Diretor-Presidente da ALEMS tomar a frente na corrida pela vaga de candidato dos tucanos em 2024.

A confraternização em comemoração às conquistas alcançadas nos diversos projetos desenvolvidos em 2022, pelo Instituto Tamo Junto, reuniu cerca de mil pessoas no auditório do Cotolengo neste sábado, dia 03 de dezembro.

Por Allyson Leguizamon.