a

Campo Grande Post

Search

Funcionários do shopping Pátio Central são evacuados após princípio de incêndio

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na manhã desta terça-feira (29), funcionários e funcionárias do Pátio Central foram surpreendidos com uma evacuação de segurança, devido a um princípio de incêndio nas salas de exame da Agência do Detran. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, para realizar os procedimentos de contenção de chamas.

Conforme apuração, o princípio de incêndio iniciou antes do shopping iniciar o expediente. Por volta das 7h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Equipes da Brigada de Incêndio e da da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) foram as primeiras a comparecerem ao Pátio Central.

Antes das demais equipes de bombeiros chegarem ao local, os funcionários já haviam sido evacuados do local e os focos de incêndio foram contidos por bombeiros da Brigada de Incêndio. “As chamas foram contidas por uma equipe de brigada. Com a nossa chegada, o prédio já estava evacuado e as chamas estavam contidas. Porém, havia muita fumaça tóxica no local e ainda faltava a fase de rescaldo”, explica o tenente e médico do Corpo de Bombeiros, Dermival Caldeira.

Devido ao incêndio, o local foi comprometido com fumaça tóxica, que gera um risco de envenenamento por monóxido de carbono. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o processo de ventilação e rescaldo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu devido a um curto-circuito em um dos computadores, na última sala da central de exames, localizada no 3° andar do shopping.

Nenhum funcionário saiu ferido e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Apenas dois brigadistas foram encaminhados em estado consciente à Santa Casa de Campo Grande, devido a inalação de fumaça tóxica.

De acordo com assessoria do Pátio Central, as atividades do shopping estão suspensas por período indeterminado. A assessoria do Detran informou que os exames teóricos e demais procedimentos serão reagendados e realocados para outras agências, sem prejudicar quem tinha algum agendamento para hoje.

Conteúdo retirado do O Estado.

Siga nossas Redes Sociais