Segmento está otimista e promove eventos nos jogos
equenos negócios de bares e restaurantes estão otimistas com o movimento que a Copa do Mundo 2022 vem gerando. Na Capital, durante a estreia da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol, nesta quinta-feira (24), parte dos estabelecimentos se preparou para receber os torcedores, enquanto outros lançaram produtos no mercado. O objetivo é o mesmo: proporcionar aos clientes uma experiência diferente durante a competição.
Atendidos pelo Sebrae/MS, Daniel Vicari e Miguel da Cunha, sócios proprietários do Café Mostarda Bar e Restaurante; Fernando e Marina Barretto, donos do restaurante e açougue Barretto Steak; e Karina Beltrão, proprietária do Café Beltrão, foram alguns dos negócios de alimentação localizados na Cidade Morena que adotaram estratégias para aproveitar a Copa. Para tanto, além de itens decorativos que fazem alusão à busca do hexa pelo Brasil, foi necessário organizar a equipe e fazer um planejamento.
O Café Mostarda Bar e Restaurante optou por transmitir os jogos para atrair o público com dois telões extras, além de toda decoração do ambiente.
Já o Barreto Steak, criou um cardápio exclusivo para a Copa; Voltado para a tradicional “comida de boteco”, algumas das porções disponibilizadas são batata e mandioca frita, frango à passarinho e pastéis. Além disso, fez promoção de bebidas alcoólicas e pensou em ações para os torcedores que preferem acompanhar a seleção em casa.
Outro estabelecimento é o Café Beltrão, a proprietária investiu em combos especiais, com pães de queijo mineiro, suco natural e aperitivos para os clientes que optaram por acompanhar o torneio em casa. O diferencial é que o negócio também tem propostas para atender empresas.
Assim como os empresários fizeram, demais negócios podem adotar estratégias para aproveitar o momento, mesmo que não sejam do setor de alimentação. “Utilizar as vitrines de forma atrativa é uma maneira de convidar os clientes para conhecerem os produtos expostos. Então, mesmo que a sua empresa não trabalhe com um produto específico voltado para a Copa, você pode apostar na decoração para deixar o espaço com o clima da competição, isso também faz a diferença para chamar a atenção de novos clientes”, destacou o analista-técnico do Sebrae/MS, Carlos Henrique de Oliveira.
Conteúdo retirado do JD1 Noticias.