a

Campo Grande Post

Search

Prefeita nomeia cunhada do marido para chefe de gabinete em Campo Grande

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Cabide de emprego”: Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes é casada com o irmão do deputado Lídio Lopes

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nomeou a concunhada Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes para chefe de gabinete da prefeitura em 1º de novembro deste ano. Denunciante alega que a gestora estaria promovendo “cabide de empregos” no Paço Municipal.

O servidor público, que preferiu não ser identificado, informou que Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes é casada com o irmão do deputado estadual Lídio Lopes, Osvaldo Nogueira Lopes.

Lídio é presidente do Patriota e esposo de Adriane Lopes. O site da prefeitura fez nota sobre a nomeação de Thelma, que usou apenas “Thelma Fernandes” no título do texto.

A prefeita Adriane Lopes está realizando várias trocas e nomeações no Paço Municipal. Thelma, a concunhada de Adriane, ocupava o cargo de secretária-adjunta da SAS (Secretaria Municipal de Saúde), e recebia R$ 15.148,35 de remuneração mensal. Ela foi indicada quando a atual prefeita ainda era vice, cargo para qual foi originalmente escolhida. Adriane só assumiu após a aventura de Marquinhos Trad ao Governo do Estado, fracassada em meio a escândalo sexual.

O novo salário ainda não está disponível no Portal. 

O fato de Thelma ocupar cargo na prefeitura não chega a ser crime de nepotismo, já que a Lei equivale até parentes de terceiro grau, porém, é no mínimo imoral.

O que diz a prefeita?

A reportagem pediu nota retorno sobre a acusação e questionou qual a opinião da prefeita sobre a nomeação. Também foram solicitados os critérios para a nomeação da concunhada para chefe de gabinete.

Em nota, a prefeitura afirmou que “não há nepotismo. A legislação não veda. O critério é confiança e competência, e ela já ocupava o cargo de secretária Adjunta da SAS”.

Conteúdo retirado do TopMidia News.

Siga nossas Redes Sociais