Em debate presidencial, Bolsonaro pediu votos para o Capitão Contar ao governo de MS
A ex-ministra da Agricultura e candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), reiterou, nesta sexta-feira (30), aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu votos para Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tereza afirma que apenas Riedel tem seu apoio e que ela segue para Três Lagoas, onde cumprirá agenda com ele.
“Reitero meu apoio ao Eduardo Riedel. No início desse processo fechamos uma coligação, incluindo o PL, partido do presidente, essa decisão foi tomada em conjunto com todas as lideranças partidárias eestaduais e nacionais, e aprovada pelo presidente Bolsonaro”, disse.
“Nossa aliança foi construída pensando no melhor projeto para o MS e para o Brasil”, acrescentou.
Por fim, a senadora pediu votos para si, para Bolsonaro nas eleições para presidente e para Riedel ao governo do Estado.
A fala da ministra vem após o presidente Jair Bolsonaro pedir votos para o candidato Capitão Contar (PRTB), durante debate presidencial da TV Globo,.
A declaração do presidente foi feita em direito de resposta à senadora e também candidata a presidência Soraya Thronicke (União Brasil), que o acusou de abandonar Contar, que sempre teria o apoiado.
Em resposta, Bolsonaro afirmou que, até então, não havia tomado partido no que se refere às eleições para governador.
“A partir desse momento, da forma que a candidata se dirigiu à minha pessoa, eu quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul. Votem no Capitão Contar para governador. É a melhor opção para este Estado”, disse Bolsonaro.
Em agosto deste ano, durante convenção do PL em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro, Eduardo Riedel e Tereza Cristina firmaram aliança.
Na ocasião, o presidente da República fez uma chamada de vídeo com o presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira, e saudou Tereza Cristina, Portela e Eduardo Riedel e ainda chamou Eduardo Riedel de “nosso governador”.
Conteúdo retirado do Correio do estado.
Ex-ministra Tereza Cristina, mantém apoio a Eduardo Riedel em MS. pic.twitter.com/QBR2Xjx3vu
— Campo Grande Post (@cgrandepost) September 30, 2022