a

Campo Grande Post

Search

Giselle Marques quer fortalecer a agricultura familiar e priorizar o combate à violência doméstica no Estado

Picture of Informativo

Informativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A terceira participante da rodada de entrevista do Correio do Estado foi Giselle Marques, candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pela federação nacional formada pelo PT, PC do B e Partido Verde (PV). A sabatina foi realizada nesta quinta-feira (15). 

Giselle afirma que, caso seja eleita, pretende fomentar a agricultura familiar, levando investimento, mão-de-obra especializada, além de aumentar o investimento do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul) para levar pavimentação para os acessos aos assentamentos. 

Ainda em relação ao desenvolvimento agrário, a candidata ainda afirmou ser contra a venda da fábrica de fertilizantes UFN3, de Três Lagoas, por entender que é um meio de fomentar a economia do Estado. 

“Não somos a favor da privatização porque achamos que ela é estratégica [a UFN3], para a nossa produção em Mato Grosso do Sul, então, vou investir para que ela cumpra sua função produzindo fertilizantes”, afirmou.

Durante a entrevista, Giselle também afirmou que irá aproveitar o potencial do ecoturismo para gerar renda. De acordo com ela, melhorar a situação financeira das famílias é um caminho viável para solucionar a questão da violência doméstica.

“A escalada da violência com a questão das dificuldades econômicas porque quando falta emprego a violência doméstica cresce. Então, enquanto governadora vou investir em geração de renda para que as famílias estejam empregadas e melhorem o relacionamento em casa”, afirmou. 

A candidata ainda propôs levar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira para o interior de MS, especialmente para as cidades polo e reforçar a rede de proteção para mulheres vítimas de violência envolvendo todos os setores do Estado. 

Giselle ainda sustentou que irá equiparar o salário dos professores concursados e convocados que trabalham na Rede Estadual de Ensino (REE), bem como zerar o déficit habitacional no Estado.  

A próxima entrevista será nesta sexta-feira (16), com o candidato do MDB, André Puccinelli, às 17h30. 

Todas as entrevistas têm duração de 40 minutos, e são transmitidas pelas mídias sociais e canal no Youtube do Correio do Estado.

Conteúdo retirado do Correio do Estado.

Siga nossas Redes Sociais