Search
Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

Seleção de MS conta com 134 atletas para etapa nacional dos Jogos da Juventude

Picture of Campo Grande Post

Campo Grande Post

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Atletas garantiram vaga nos Jogos da Juventude por meio de etapa estadual

Os 134 atletas da delegação sul-mato-grossense embarcam nesta quinta-feira (1), para a disputa dos Jogos da Juventude, que acontecem em Aracaju (SE), de 2 a 17 de setembro. 

Realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento multiesportivo reunirá mais de quatro mil atletas de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal. 

Mato Grosso do Sul compete em 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, natação, vôlei de praia, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica).

A primeira equipe sul-mato-grossense a entrar em ação na competição, será entre os dias 2 e 6 de setembro, sendo composta por estudantes-atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo competem entre os dias 7 a 9 de setembro, os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13, no basquetebol e handebol, a disputa será de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecham os Jogos da Juventude entre os 15 e 17 de setembro. 

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, MS vem forte para a disputa dos jogos. “Mais uma vez, Mato Grosso do Sul vai forte para os jogos nacionais, com muita motivação. Nossos atletas estão preparados para superar as expectativas e carregar bem a bandeira do nosso estado”, pontua. 

Neste ano, a competição terá novo formato, para possibilitar que os melhores atletas do país – por faixa etária, participem da competição. 

Nas modalidades coletivas, as equipes serão representadas por seleções estaduais com atletas de diferentes instituições de ensino. Até a edição passada, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola. 

Conteúdo retirado do Correio do Estado.