Vitória surpreendente contra o Stein Cascavel, deixa o Operário mais próximo de chegar á final
Surpreendendo o adversário no ginásio Guanandizão, o Operário/Douradina venceu o Stein Cascavel por 3 a 1, nessa segunda-feira (29), na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino.
Com o resultado histórico conquistado pela equipe de Campo Grande, o Galo precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será disputado em Cascavel (PR) no dia 10 de setembro às 19h00 (horário de MS), no ginásio da Neva.
No primeiro tempo de jogo, o Stein Cascavel saiu na frente com um gol contra, marcado pela Jaqueline do Operário, na tentativa de tirar o perigo de um cruzamento rasteiro na área do Galo.
Ainda na primeira etapa o Operário conseguiu marcar o gol de empate, em uma oportunidade de tiro livre direto, depois da marcação da sexta falta cometida pelo Stein. Na cobrança, Amanda Santos finalizou no canto da goleira, igualando o placar.
Depois do intervalo, o Operário virou o jogo novamente com um gol da ala Amanda, que aproveitou o desvio de uma finalização ao gol do Stein, para escorar a bola no fundo das redes, surpreendendo a goleira adversária.
Com o resultado adverso para as visitantes, a equipe Stein Cascavel que é atualmente a melhor equipe do futsal feminino brasileiro, sufocou o Operário/Douradina na linha defensiva, criando diversas oportunidades de empatar a partida.
Foi aí que a goleira Jhow do Operário/DEC, brilhou em quadra com defesas primorosas, até que faltando menos de dois minutos para o fim da partida, em uma roubada de bola, a jogadora Taiane aproveitando que o Stein colocou uma goleira de linha, finalizou de longe, para ampliar o placar em 3 a 1.
Autora de dois gols do Galo, Amanda Santos, enfatiza que este jogo foi um momento especial em sua vida.”Fazer parte deste momento junto com todas as minhas companheiras, da vitória histórica ontem no Guanandizao, é algo inexplicável”.
“Precisamos enaltecer e valorizar muito essa vitória, diante de uma equipe que neste ano ganhou tudo que disputou, o grupo tá feliz e merece muito esse momento”, completou a jogadora do Operário/Douradina.
TRABALHO DEFENSIVO
Com o resultado positivo conquistado, o técnico do Operário/Douradina, Luís Gustavo Paiva, enaltece a importância da vitória.”Sabíamos da dificuldade que teríamos nessa partida, afinal nosso adversário é atualmente a melhor equipe do Brasil, mas nossas meninas foram guerreiras e lutaram ate o fim, fizeram um grande jogo e foram eficientes para aproveitar as chances que tiveram”, declarou Luís Gustavo.
O trabalho defensivo segundo o técnico, foi eficiente no jogo sem a bola.”Foi lindo de ver todas se dedicando ao máximo no jogo sem a bola, sendo eficientes no que combinamos para esse jogo, e quando conseguiam passar pela nossa defesa, a nossa goleira que foi incrível no jogo, estava lá para nos garantir, ela não desistiu em nenhum momento”.
Sobre os gols do Operário, o técnico Luís Gustavo também acrescenta o trabalho efetivo no ataque.”Os gols em bola parada foram planejados, toda bola parada tinha que ser aproveitado ao máximo, temos grandes chutadoras, então uma bola parada bem executada sabíamos que poderia nos ajudar muito”.
FESTA NOS 84 ANOS
O Operário realizou antes do confronto do futsal feminino, dois pré-jogos em comemoração aos 84 anos do clube. Com duelos entre o Colégio Almirante Tamandaré e Colégio São Francisco, e Colégio TicTac/Operário enfrentado o Mussi Sports.
Além dos amistosos, o clube fez sorteio de brindes para os torcedores que compareceram no ginásio junto com apresentação musical da cantora Fabiana Strengari.
Conteúdo retirado do Correio do Estado.